MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Alunos do CEFET-MG conquistam o pódio em competição no Torneio de Robótica

Segunda-feira, 13 de março de 2017

iron

O Grupo de Computação Competitiva – GCC, Coordenado pelo Professor Sandro Renato Dias, participou do IRONcup, torneio de Robótica do Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações) em Santa Rita do Sapucaí, do dia 06/03 a 08/03, fiando em 2º Lugar no Torneio IRONcup Sumô Legocom.

Na competição de robôs Seguidor de Linha, o GCC alcançou o 7º lugar dentre 14 competidores. A equipe era formada por alunos inexperientes que, com poucos dias, aceitaram o desafio de aprender a montar, gerenciar, programar um robô seguidor de linha chamado de Sandrord. 

Na competição de Sumô Lego, as equipes do CEFETMG venceram todas etapas e conquistaram o pódio. Elas disputaram entre si a competição final, tendo o robô Zippi, da equipe Trincabotz, vencido a disputa e conquistado o primeiro lugar e o robô Monstro, da equipe do GCC, ficou em segundo lugar.

Agora a equipe do GCC levará robô Monstro para participará do ITR (International Tournament of Robots) que ocorrerá em João Pessoa na Paraíba.

A equipe do Grupo de Computação Competitiva – GCC agradece ao apoio institucional recebido do CEFET-MG, além da colaboração da Diretoria do Campus 2, do Departamento de Computação e das Coordenações de Graduação e do Ensino Técnico.

Seção de Comunicação Campus 2