MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Curso de astronomia para professores está com inscrições abertas

Segunda-feira, 13 de março de 2017

O Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia (GEDAI) do CEFET-MG está com inscrições abertas para a quarta edição do curso gratuito “Astronomia Primeiros Passos”.

Direcionadas aos professores da educação básica da rede pública, as aulas, que têm início em 29 de abril, serão ministradas no Parque Estadual da Serra do Rola Moça, em Nova Lima, e no Espaço do Conhecimento UFMG, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte.

As oito aulas têm como foco a observação do céu por meio de telescópios e ensino de Astronomia e Educação Ambiental. Entre os temas abordados estão o sistema solar, a localização e o reconhecimento dos objetos celestes, os instrumentos astronômicos, entre outros.

Para se candidatar ao curso, é necessário preencher o formulário eletrônico e enviar o currículo e exposição de motivos de interesse pelo curso para o e-mail gedaidocefetmg@gmail.com até 31 de março. Atualmente, o curso é ofertado por uma parceria entre o GEDAI CEFET-MG e o IFMG campus Betim, com o apoio do Parque Estadual da Serra do Rola Moça.

Saiba mais

Conheça o GEDAI

Informe-se sobre o curso e faça a sua inscrição

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG
com informações do GEDAI