MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Equipe TRINCABOTZ conquista 1º e 2º lugar em Competição Nacional

Sexta-feira, 17 de março de 2017

trincabotz

Durante os dias 06/03 a 08/03, a equipe Trincabotz CEFET-MG participou da IRON CUP( Inatel Robotics National Cup) 2017 da IWCA – Inatel Week of Control and Automation – no Instituto Nacional de Telecomunicações ocorrido na cidade de Santa Rita do Sapucaí -MG. O evento contou com mais de 200 jovens em 22 equipes de seis estados, representando universidades federais e particulares de todo o Brasil.

A equipe TRINCABOTZ – CEFET-MG competiu em três categorias distintas. São elas: Sumô-LEGO, Mini-Sumô e Follow Line(Seguidor de Linha). As categorias Sumô-Lego e Mini-Sumô consistem na disputa entre dois robôs, autônomos e sem comunicação externa, que devem empurrar o adversário para fora da arena (dojô). Já a categoria Follow Line é composta por robôs autônomos pré-programados que devem realizar um percurso pré-definido no menor tempo possível.

O robô Zippi (Sumô-LEGO) mostrou-se extremamente competitivo, conquistando invicto o primeiro lugar da categoria. Além disso, a Ártemis (Follow Line) obteve o segundo melhor tempo da competição, com 20.97 segundos. Também competiram os robôs Legolas (Sumô-LEGO) e Isolabot (Mini-sumô), que conquistaram respectivamente a quarta e quinta colocação.”

Equipe Trincabotz CEFET-MG
NEAC – Núcleo de Engenharia Aplicada a Competições
Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais