MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Progest abre inscrições para cursos gratuitos em construção civil

Quinta-feira, 11 de maio de 2017

Já estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos destinados a quem pretende ingressar no ramo da construção civil e para aqueles profissionais que buscam ampliar seus conhecimentos no setor. As três capacitações (Gestão de Obras, Instalações Elétricas Prediais e NR10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade) são oferecidas pelo Programa de Estudos em Engenharia, Sociedade e Tecnologia (Progest) do CEFET-MG.

Os interessados podem se inscrever pessoalmente, no campus II do CEFET-MG (Avenida Amazonas, 7.675, sala 124, Prédio Principal, Nova Gameleira, BH), por telefone (31 – 3319-6818/6830) ou via internet até o dia 9 de junho.

Para concorrer a uma das 88 vagas destinadas a cada capacitação, os candidatos deverão participar de prova com questões de múltipla escolha compatíveis com o Ensino Fundamental sobre interpretação de texto, matemática e conhecimentos específicos do curso pretendido. A seleção está agendada para 10 de junho.

Informações sobre horários de inscrição, conteúdo da prova, matrícula dos aprovados, critérios de eliminação entre outras podem ser consultadas no edital do processo seletivo.

Conheça a carga horária e o horário das aulas em cada curso:
Gestão de obras
Duração: 12 meses, divididos em dois módulos semestrais
Dia e horário: sábados, das 8h às 18h

Instalações elétricas prediais
Duração: 6 meses em módulo único
Dia e horário: sábados, das 8h às 18h

NR10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade
Duração: 2 meses em módulo único
Dia e horário: sábado, das 13h às 17h

Saiba mais : Siga o Progest no Facebook

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG