MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Edital – Programa Institucional de Educação Tutorial (PET)

Quinta-feira, 6 de julho de 2017

A Diretoria de Graduação (DIRGRAD) acaba de divulgar chamada para o Programa Institucional de Educação Tutorial (PET) do CEFET-MG. Até o dia 11 de agosto, professores, que não sejam tutores de outros grupos, podem enviar propostas para o PET Curso ou para o PET Interdisciplinar.

A graduação que já possui PET Curso não pode apresentar proposta na mesma modalidade, apenas proposta para PET Interdisciplinar. O PET Curso é composto por estudantes de graduação com tutoria de um docente e co-tutoria de até três docentes vinculados a um mesmo curso. O PET Interdisciplinar é composto por estudantes de pelo menos dois cursos de graduação, com tutoria e co-tutoria de professores vinculados a áreas de conhecimento distintas.

A inscrição deve ser feita por e-mail (pet@adm.cefetmg.br) mediante o envio da proposta de criação do grupo, carta de inscrição, currículo lattes e cópia do diploma de doutorado do candidato a tutor, documento que comprove que o proponente é docente do quadro permanente e em regime de dedicação exclusiva, além de quadro geral de avaliação preenchido.

A DIRGRAD divulgará as inscrições homologadas em 16 de agosto e o resultado final em 11 de setembro. A vigência das bolsas terá início em 25 de setembro. As diretrizes para elaboração da proposta, bem como o calendário completo, estão disponíveis no edital.

Saiba mais

Edital nº 57/2017 – Chamada de propostas para o Programa Institucional de Educação Tutorial do CEFET-MG (PET CEFET-MG)

Anexo I do Edital

Resolução CGRAD nº 35/17 – Revisa o Programa Institucional de Educação Tutorial do CEFET-MG