MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

13ª Semana de Ciência e Tecnologia

Quinta-feira, 13 de julho de 2017

Já está disponível o regulamento da 13ª Semana de Ciência e Tecnologia

06/07/2017

Com o tema “Matemática está em tudo”, a Semana C&T será realizada de 23 a 28 de outubro em todos os campi da Instituição

 

A Comissão Organizadora da 13ª Semana de Ciência e Tecnologia (Semana C&T) divulgou, nesta quinta-feira (6), o regulamento para a edição 2017. Com o tema “Matemática está em tudo”, o evento será realizado de 23 a 28 de outubro em todos os campi do CEFET-MG, juntamente com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2017), promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Comunicações (MCTIC).

A Semana C&T tem por objetivo incentivar o desenvolvimento de trabalhos de iniciação científica e tecnológica, de modo a estimular o debate entre os alunos, buscando sensibilizá-los para uma postura crítica em relação às produções científicas e tecnológicas e suas interfaces com as questões sociopolíticas e culturais. Durante os seis dias de evento, estão previstos workshops, minicursos, palestras, debates, seminários, encontros, exposições e outras atividades para integrar comunidade, empresas, alunos e professores.

De acordo com a presidenta da Comissão Organizadora, Sônia Miranda, a apresentação de trabalhos é obrigatória para alunos da iniciação científica, bolsistas ou voluntários, do Ensino Médio e da Graduação. “Estudantes com pesquisas iniciadas em 2016 em um dos programas de fomento vinculados à Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PIBIC, PIBITI, PIBIC-Jr., PICV e JTCIC) têm de apresentar os resultados de seus trabalhos na nesta edição da Semana C&T”, disse. No entanto, a participação é facultativa para alunos e professores dos programas de pós-graduação, bolsistas e voluntários com pesquisas iniciadas em 2017 e estudantes com pesquisa científica concluída, mas sem vínculo a quaisquer programas de fomento.

Leia o regulamento na íntegra e fique por dentro do cronograma de atividades.

Mais notícias sobre a Semana C&T

“A matemática está em tudo” é tema da Semana de Ciência e Tecnologia 2017

Secretaria de Comunicação Social/CEFET-MG