MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Política Estudantil conscientiza sobre o comportamento nas filas do restaurante

Quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Política Estudantil conscientiza sobre o comportamento nas filas do restaurante

30/08/2017

 Quanto tempo você fica em fila por dia? É imoral, ilegal ou antiético furar fila? Estes são alguns dos questionamentos que motivaram a Secretaria de Política Estudantil do CEFET-MG (SPE) a realizar a segunda edição do projeto A Fila Anda. Entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, os restaurantes dos campi I e II, em Belo Horizonte, e Araxá, recebem a intervenção, que busca conscientizar alunos e servidores.

Segundo Ana Rute Matos, coordenadora do Programa de Alimentação Estudantil, o projeto compreende intervenções nas filas e distribuição de material sobre o tema. “O projeto foi desenvolvido sob a concepção ampliada do Programa de Alimentação, que entende o espaço físico dos restaurantes como um espaço de convivência, de formação e de aprendizagem”, explica Ana Rute.

A ação já foi realizada em 2013, quando um levantamento da SPE identificou os dias de maior procura pelo restaurante e os horários de maior demora nas filas, além de traçar os fatores que interferem na demora do atendimento.

Saiba mais
Pesquisa – A Fila Anda 2013

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG