MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Graduação promove Aula Inaugural e Dia da Integração

Segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Graduação promove Aula Inaugural e Dia da Integração em BH

04/09/2017

Para dar boas-vindas aos novos alunos e apresentar as diversas oportunidades que a Instituição oferece, a Diretoria de Graduação (Dirgrad) promove e apoia, nesta terça-feira (5), a partir de 9h, a Aula Inaugural e o Dia da Integração. As atividades acontecem no auditório principal do campus II, em Belo Horizonte.

Na aula inaugural, os alunos podem conhecer, por meio de palestras, um pouco mais do CEFET-MG. “A data, cerca de um mês após o início do semestre letivo, surgiu de discussões no Fórum de Coordenadores da Graduação e se justifica em razão das alterações de matrícula que geralmente ocorrem até o 25º dia letivo”, esclarece o diretor de Graduação, professor Moacir França. A aula inaugural acontece em dois momentos, de forma a contemplar os calouros de todos os turnos: às 9h e às 20h.

O dia da integração, que é um evento organizado e realizado pelos veteranos com apoio da Dirgrad, representa um momento para que os alunos dos períodos iniciais conheçam as diversas oportunidades que o CEFET-MG oferece, a partir do olhar e das experiências dos próprios alunos. A programação conta com atividades de lazer, apresentações musicais e de vivências, networking, entre outros.

Os professores que lecionam disciplinas para o 1º período foram orientados a encaminhar os calouros aos dois eventos. Aos professores de outros períodos, devido à participação de alunos veteranos nas atividades do Dia da Integração, foi solicitado que não fossem agendadas atividades avaliativas para essa data de forma a viabilizar a integração de todos.

Dia letivo

Moacir explica que a data de realização dos dois eventos é considerada como um dia letivo. “Por se tratar de atividades acadêmicas para além da sala de aula na Instituição, é considerada letiva e, portanto, será aferida a presença dos alunos por listas de presença”. Segundo o professor, algumas atividades do Dia da Integração poderão ser utilizadas pelos alunos veteranos como horas complementares, a critério dos colegiados dos cursos.
Confira a programação completa.

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG
com informações da Dirgrad