MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Biblioteca campus 2 oferece treinamento do Portal Web of Knowledge

Segunda-feira, 25 de setembro de 2017

clarivate_logo_for_press_release_logoNo dia 4 de outubro, a Clarivate Analytics oferecerá treinamento presencial para uso do Portal Web of Knowledge, que abrange a base de pesquisa referencial Web of Science, disponível no Portal de Periódicos Capes, e a ferramenta de pesquisa e gerenciamento de citações e referências EndNote Web.

A atividade, voltada para a comunidade acadêmica do CEFET-MG e organizada pela Biblioteca do campus 2, que abordará aspectos essenciais para utilização dessas ferramentas, acontecerá às 14h, no auditório do Prédio Principal do Campus 2 (Av. Amazonas, 7.675, Nova Gameleira, Belo Horizonte).

A Web of Science ® oferece aos pesquisadores, administradores, professores e alunos acesso rápido a um completo bancos de dados de citação. Seu conteúdo multidisciplinar abrange mais de 10 mil publicações de maior impacto em todo o mundo, incluindo revistas de acesso livre e mais de 110 mil anais de congressos. O usuário encontra a cobertura das áreas de ciências, ciências sociais, artes e humanidades.

EndNote ® é utilizado por pesquisadores, acadêmicos, estudantes e bibliotecários para a realização de pesquisas bibliográficas em bases de dados online, organização de referências e arquivos relacionados e criação de bibliografias e listas instantaneamente. O EndNote Web, incluído no EndNote, é uma ferramenta essencial para a pesquisa, o desenvolvimento e a publicação de trabalhos acadêmicos.

As inscrições deverão ser feitas pelo e-mail egbarbieri@adm.cefetmg.br.

O interessado deverá informar, no corpo do e-mail, o nome completo, o departamento/curso que está vinculado e, se for aluno, se está como regular ou se faz disciplina isolada.