MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CEFET-MG está na Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia

Terça-feira, 31 de outubro de 2017

CEFET-MG está na Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia

31/10/2017

O CEFET-MG marca presença na segunda edição da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT), no Expominas, de 31 de outubro a 4 de novembro.  Trabalhos e projetos de alunos e professores da Instituição estão sendo apresentados na maior feira de inovação da América Latina, que reúne startups, grandes empresas, estudantes, pesquisadores, profissionais da área de tecnologia e interessados nas temáticas abordadas.

Estão sendo expostos os projetos vencedores da 13ª Semana de Ciência e Tecnologia do CEFET-MG e da Mostra Específica de Trabalhos e Aplicações (META), além do Projeto Enxurrada de Bits, coordenado pelo professor Sandro Renato Dias, constituído por  competições de Robótica em diversas modalidades, oficinas gratuitas de Robótica, Programação e Cubo Mágico, esta última ministrada pelo estudante de Engenharia Elétrica e campeão sul-americano, Pedro Henrique da Silva.

O CEFET-MG está presente ainda com as batalhas de robôs da Equipe Tricabotz e com as aeronaves de carga do Projeto Cefast Aerodesign, equipes do Núcleo de Engenharia Aplicada a Competições (NEAC). Além disso, alunos do CEFET-MG apresentam a ponte feita com palitos de picolés, que busca mostrar os cálculos e a complexidade do raciocínio matemático envolvidos.

A FINIT, uma iniciativa do Governo de Minas Gerais, traz conceituados eventos nacionais e internacionais para a capital mineira, com uma programação diversificada sobre inovação, ciência, empreendedorismo e tecnologia. A Feira comporta, nesta edição, a segunda Campus Party Minas Gerais; a Arena de Negócios, conectando grandes empresas e startups; a Arena Experience, promovendo atividades de divulgação científica por parte de centenas de instituições nacionais e a Arena Criativa, um ambiente dedicado à criatividade e inovação.

 

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG