MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Extensão seleciona professores para Programa de Startup Universitário

Quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Extensão seleciona professores para Programa de Startup Universitário

01/11/2017

Até 13 de novembro, a Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário (DEDC) realiza um chamamento interno de docentes do CEFET-MG para participar do Programa Startup Universitário.

A iniciativa, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES) do Governo de Minas, busca despertar a cultura empreendedora e o desenvolvimento dos ecossistemas universitários nas Instituições Públicas e Privadas de Ensino Superior.

O programa capacita e apoia professores universitários a criarem nas Instituições de Ensino ações e programas que deem aos alunos a oportunidade de desenvolverem comportamento empreendedor, incentivando a abertura de novos negócios, apoiando a transferência de tecnologias e aumentando a densidade de startups no ambiente universitário.

Em atendimento ao edital, cada campus do CEFET-MG poderá indicar até quatro professores para participar do programa, que pretende apoiar 100 startups universitárias na criação de protótipos e ambientar 34 espaços de ideação. Para viabilizar as indicações, a DEDC solicita aos docentes de todos os campi interessados que preencham o formulário até 13 de novembro.

O prazo para inscrição de interessados no site oficial do programa segue até 24 de novembro. Consulte-o para mais informações.

 

Secretaria de Comunicação Social/CEFET-MG com informações do Minas Digital