MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Fórmula Cefast promove curso sobre aquisição de dados

Segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Fórmula Cefast promove curso sobre aquisição de dados

 

A equipe Fórmula Cefast, integrante do Núcleo de Engenharia Aplicada a Competições do CEFET-MG (Neac), realiza, nos dias 3 e 4 de fevereiro, o curso “Aquisição de Dados Aplicados a Carros de Corrida”. Direcionado a equipes de competições de Fórmula SAE, o curso será ministrado pelo engenheiro eletricista Antônio Renato Crespo.

As aulas, com duração total de 16h, serão divididas em partes expositivas e práticas, e os participantes receberão apostila. Alunos do CEFET-MG têm desconto na taxa de inscrição, que pode ser realizada online até 2 de fevereiro. Ao final do curso, os participantes receberão certificado.

Sobre o ministrante

Antônio Renato G. Crespo é engenheiro eletricista, ex-participante do projeto BAJA SAE. Atua há 7 anos dentro das principais categorias de automobilismo profissional, entre elas, Stock Car, Copa Petrobras de Marcas, Brasileiro de Turismo e Fórmula Truck. Atualmente, assume a função de Controls Engineer na empresa AVL South America e também como Data Engineer da equipe JLM Racing na Copa Petrobras de Marcas.

Sobre a Fórmula Cefast

Fórmula Cefast é uma equipe de Fórmula SAE do CEFET-MG, campus Belo Horizonte. Formada por alunos dos cursos de engenharia, a equipe compete anualmente com faculdades do Brasil inteiro. Atualmente, o Fórmula Cefast é a segunda melhor equipe brasileira, de acordo com o último resultado da competição de Fórmula SAE Brasil.

Confira os detalhes do curso e faça sua inscrição
.

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG