CEFET-MG

Restaurante do campus II ganha 56 novos assentos a partir de fevereiro

Terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Com o início das aulas, alunos e servidores do campus II (Belo Horizonte) vão enfrentar menos fila no restaurante escolar. Isso porque o espaço está passando por uma reforma de ampliação e, a partir de fevereiro, terá seu espaço aumentado em 47%.

De acordo com a arquiteta Cristina Carvalho, da Assessoria do Gabinete, os atuais 120 assentos serão ampliados para 176, possibilitando o atendimento de mais pessoas ao mesmo tempo e reduzindo o tempo de espera. “Haverá ainda um aumento na área destinada à administração do restaurante, bem como uma alteração no fluxo interno dos usuários para a devolução dos pratos e talheres e saída, visando organizar o trânsito de pessoas”, explica.

Ainda segundo a arquiteta, a ampliação vai se dar graças à readequação do espaço destinado ao Diretório Central dos Estudantes (DCE), que funciona ao lado do restaurante escolar. “O local onde antes era o salão de jogos do Diretório será incorporado pelo restaurante escolar, e o salão de jogos será onde hoje estão a sala de estudos e a reprografia; com isso, a sala de estudos será transferida para o Prédio 20, e a reprografia vai para o antigo hall de acesso ao salão de jogos”, disse Cristina.

Para o diretor-geral do CEFET-MG, professor Flávio Santos, essa pequena mudança pode melhorar significativamente o atendimento. “É claro que esta é, entretanto, uma solução paliativa, que, esperamos, será resolvida oportunamente em definitivo”, disse.

A reforma inclui ainda a criação de um jardim ao lado do prédio onde estão o restaurante escolar e o DCE. A reforma deve ser concluída em fevereiro.

O restaurante escolar do campus II funciona de segunda a sexta, das 10h45 às 13h30 (almoço) e das 17h45 às 19h15 (jantar); aos sábados letivos, o almoço é servido das 11h30 às 13h15.
Secretaria de Comunicação Social/CEFET-MG