MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Prêmio de Iniciação Científica e Tecnológica recebe inscrições

Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Prêmio de Iniciação Científica e Tecnológica recebe inscrições

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) está com as inscrições abertas para a 15ª edição do Prêmio Destaque de Iniciação Científica e Tecnológica. O objetivo é premiar bolsistas do CNPq que se destacaram durante o ano, sob os aspectos de relevância e de qualidade do seu relatório final, e as instituições participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) que contribuíram de forma relevante para o alcance dos objetivos do programa.

As coordenações do PIBIC e/ou PIBITI das instituições de ensino e pesquisa devem transmitir ao CNPq, para o e-mail pict@cnpq.br, até 9 de março, os seis melhores relatórios dos bolsistas.

O Prêmio é atribuído em três categorias: Bolsista de Iniciação Científica; Bolsista de Iniciação Tecnológica, e Mérito Institucional e destinado às três grandes áreas do conhecimento: Ciências Exatas, da Terra e Engenharias, Ciências da Vida e Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes.

Os bolsistas ganhadores nas categorias Bolsista de Iniciação Científica e Bolsista de Iniciação Tecnológica serão premiados com a quantia em dinheiro no valor de R$ 7.000,00; uma bolsa de mestrado ou de doutorado; uma passagem aérea e hospedagem para a participação na 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a ser realizada em julho de 2018, na Universidade Federal de Alagoas, com o tema “Ciência, Responsabilidade Social e Soberania”.

Os ganhadores da Categoria Mérito Institucional receberão um troféu para a instituição do PIBIC com maior índice de egressos titulados na pós-graduação, em cursos reconhecidos pela CAPES, e uma passagem aérea e hospedagem para a participação na SBPC.

O resultado será divulgado pelo CNPq até 18 de maio de 2018, no endereço: www.destaqueict.cnpq.br. O Prêmio conta com a parceria da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

 

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG