MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Equipe de Robótica Trincabotz CEFET-MG Conquista o Terceiro Lugar em Competição Mundial

Quinta-feira, 10 de maio de 2018

Equipe de robótica Trincabotz CEFET-MG conquista o terceiro lugar em competição mundial!

 

trincabotz

A equipe Trincabotz CEFET-MG é uma equipe de robótica aplicada a competições, composta por alunos do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais. Os estudantes constroem projetos de diferentes categorias e que participam de diferentes combates, nos quais estes lutam com robôs de outras equipes.

No final do mês de abril, o Trincabotz CEFET-MG embarcou para Pleasanton, Califórnia para participar da maior competição de robótica do mundo, a Robogames. Graças ao bom desempenho, a equipe se destacou e chamou a atenção de gerentes de competição, resultando em convites para participarem de competições da China e Índia. É a segunda vez que eles participam da Robogames, e dessa vez eles conquistaram o terceiro lugar na categoria Lightweight (27,2 kg) com o projeto Cáragor, que recebeu esse nome devido a uma inspiração do filme Senhor dos Anéis.

O robô foi recentemente projetado, nunca havia competido antes, sendo então estreado na Robogames. Sorte de principiante ou resultado de muito trabalho duro, o guerreiro lutou contra outros cinco robôs e saiu vitorioso, ganhando de três desses. A equipe também levou outros projetos, como o Asterion, projeto da mesma categoria, que competiu em quatro lutas e ganhou de dois robôs americanos, mas infelizmente devido a problemas técnicos ele não pôde ir para a final.

A equipe agora volta para se preparar para o Winter Challenge, a maior competição de robótica da América Latina, em que todos os seus projetos irão competir e que irá ocorrer no início de julho, em São Paulo. O Trincabotz CEFET-MG também pretende participar da FMB Combat Robot World Cup e Techfest Robowars, competições que eles foram convidados e que vão ocorrer na China e Índia respectivamente.