MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CEFET-MG realiza treinamento para facilitadores em Gestão por Processos

Sexta-feira, 29 de junho de 2018

img_8241

Ocorre nesta sexta-feira (29/06/18), a capacitação de um grupo de 60 servidores que vão atuar como facilitadores em Gestão por Processos em suas respectivas Unidades Organizacionais (UGs).

O treinamento “Sistema Institucional de Padrões do CEFET-MG”, acontece no campus II (Belo Horizonte). Esse treinamento é mais uma ação preparatória para implantação do Manual de Procedimentos Administrativos (MaPA) no CEFET-MG.

Após o treinamento, os facilitadores vão retornar às suas UGs para apoiar os gestores no início das ações de desenho e documentação dos processos de trabalho em curso na Instituição. Os documentos resultantes desse mapeamento, contendo os padrões adotados na rotina organizacional, serão, oportunamente, publicados e disponibilizados no site MaPA.

Vídeos e slides da palestra

No site do MaPA (menu Apresentação > Implantação > Eventos), já estão disponíveis os slides e o vídeo da palestra “A experiência da Gestão por Processos no HC/UFMG”, ministrada pela chefe da Gestão de Qualidade do Hospital das Clínicas, Tatiane Chaves de Faria, nessa terça-feira, 26, no auditório do campus I.

Sobre a Padronização de Processos e Serviços

A Política Institucional de Padronização de Processos e Serviços está fundamentada no Decreto nº 9.203/2017, que dispõe sobre a política de governança da Administração Pública Federal, e segue princípios do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do CEFET-MG. Aprovada pelo Conselho Diretor, por meio da Resolução CD-019/2018, a política visa estabelecer as diretrizes para a adoção de procedimentos padronizados para a prestação de serviços, bem como fluxo, controle, definição de responsabilidades, gestão e desenho de processos de trabalho no CEFET-MG.

Secretaria da Diretoria do Campus II
Texto adaptado de Secretaria de Comunicação Social/CEFET-MG

 

img_8251 img_8250 img_8242 img_8237 img_8236 img_8241