MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CEFET visita: projeto busca ampliar a formação crítica dos estudantes

Terça-feira, 28 de agosto de 2018
Crédito da foto: Facebook do Memorial Minas Gerais Vale
(Crédito da foto: Facebook do Memorial Minas Gerais Vale)

As Coordenações de Política Estudantil dos campi de Belo Horizonte (I e II) e de Contagem dão início ao projeto socioeducativo CEFET Visita, destinado aos estudantes dos cursos técnicos e de graduação. O projeto consiste na realização de visitas técnicas e guiadas a instituições sociais. Nesta primeira edição, será realizada visita ao Memorial Minas Gerais Vale, na Praça da Liberdade, no dia 28 de setembro. As inscrições podem ser feitas até 5 de setembro.

O objetivo é ampliar a formação crítica dos estudantes e, ao mesmo tempo, oferecer alternativas metodológicas de aprendizagem, inserindo os alunos num mundo dinâmico a partir da vivência de experiências distintas. A atividade busca a formação integral para promoção do exercício de cidadania responsável, aliando competências técnicas e acadêmicas ao compromisso social. Permite também exercitar as capacidades de observação, análise e crítica; a interação criativa nos diferentes contextos sociais; a articulação de conhecimentos formais e não formais e a contribuição para a formação profissional, humana e cidadã.

As inscrições estarão abertas até 5 de setembro, por meio de formulário online e nas unidades da Coordenação de Política Estudantil dos campi I, II e Contagem. As vagas são limitadas.
Memorial

Caracterizado como museu da experiência, o Memorial Minas Gerais Vale traz a alma e as tradições mineiras contadas de forma original e interativa. Cenários reais e virtuais se misturam para criar experiências e sensações que levam os visitantes do século XVIII ao século XXI.

A visita permite ampliar o olhar sobre temas que dialogam com disciplinas como História, Artes e Literatura e áreas do conhecimento como Ciências Humanas, Ciências Sociais, Letras e Artes.

CEFET Visita: Memorial Minas Gerais Vale
Praça da Liberdade (Belo Horizonte)
28/09 (sexta-feira) das 14h30 às 18h30
Inscrições online
Informações:
Coordenação de Política Estudantil do Campus I: sala 214 do prédio escolar (3319-7097)
Coordenação de Política Estudantil do campus II: sala 106 do prédio principal (3319-6725)
Coordenação de Política Estudantil do Campus Contagem – sala 506B.