MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Aluno do CEFET-MG conquista medalha de prata na Copa Rio Info de Algoritmos

Segunda-feira, 1 de outubro de 2018

img_5824O aluno Pedro César Mesquita Ferreira, do primeiro ano do Técnico em Informática, participou da etapa final da Copa Rio Info de Algoritmos e conquistou a medalha de prata.

https://www.ti.rio/info/43880/estudante-mineiro-vence-copa-rio-info-de-algoritmo-e-empresa-do-df-ganha-sessao-de-negocios

Pedro passou para a etapa final depois de disputar a etapa inicial com 571 competidores, dentre os quais, os três primeiros foram para a etapa final.

Foi uma conquista muito gratificante, pois é fruto da dedicação do aluno ao treinamento para a competição e para a disciplina.

Esta prova fez parte da disciplina de Algoritmos e Lógica de Programação, que leciono juntamente com a Profa. Anolan, do Departamento de Computação.

Nossos alunos, em torno de 80, fizeram a primeira etapa juntamente com outros alunos de outros anos do CEFET-MG que também disputaram. Esse número foi expressivo para a competição e foi mencionado por seu organizador, Paulo Golzman.

Agradecemos aos apoios que temos sempre recebido para as competições que o Grupo de Computação Competitiva tem participado.

Secretaria da Diretoria do Campus 2