MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Campus II sedia Semana da Segurança da Informação no CEFET-MG

Segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Outubro é conhecido internacionalmente como o Mês da Segurança da Informação e seguindo a temática, será realizada no CEFET-MG a Semana da Segurança da Informação. As atividades acontecem de 15 a 19 de outubro no campus II (Av. Amazonas, nº 7.675, Nova Gameleira, BH), com inscrições gratuitas e abertas ao público em geral.

A programação conta com palestras sobre crime cibernético, técnicas de invasão, bitcoms, segurança e internet das coisas. Entre os palestrantes estão o professor da UFMG Jeroen Antonius Maria van de Graaf, que é doutor em Informática pela Universidade de Mondreal (Canadá) e pesquisa sobre protocolos criptográficos; o professor do CEFET-MG Mateus Tymburibá Ferreira, que é doutorando em Ciência da Computação e já estagiou na equipe de Segurança Cibernética para as Américas da Siemens, em Princeton (EUA); e a professora do CEFET-MG Silvia Calmon de Albuquerque, que é mestra em Ciência da Computação e coordenou cursos de pós-graduação lato sensu na PUC, FUMEC, UniBH e UNA.

A Semana de Segurança da Informação do CEFET-MG integra as atividades da Semana de Ciência e Tecnologia (Semana C&T).
Segurança

Neste mês, o tema segurança cibernética é amplamente discutido no mundo, por meio de debates e campanhas para alertar e conscientizar sobre os riscos existentes e a adoção de ações preventivas no uso das tecnologias da informação e da comunicação. As atividades no CEFET-MG têm por objetivo integrar as ações promovidas pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa.

Semana da Segurança da Informação
De 15 a 18 de outubro
CEFET-mg campus II (Av. Amazonas, nº 7.675, Nova Gameleira – BH)
Programação completa, os palestrantes, informações gerais sobre o evento e inscrições: www.even3.com.br/SemanadaSeguranca .

 

Redação – Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG