MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Professor canadense participa de seminário sobre poder e democracia

Quarta-feira, 31 de outubro de 2018

O que é democracia, cidadania e poder político? Qual é o lugar do indivíduo e da ação social? Buscando dar clareza a esses conceitos, será realizado o seminário “Poder e Democracia: possibilidades de ações individuais e sociais“, com o professor da Université du Québec à Montréal (UQAM), no Canadá, Jacques Rhéaume. O evento acontecerá no dia 13 de novembro, a partir das 19h, no auditório do campus II.

Serão abordados temas como ações sociais e ações locais em organizações formais; individuo como sujeito político e ator na sociedade; situações de trabalho; iniciativas comunitárias com base em experiências de investigação; formação e intervenção na clínica de Psicossociologia ou Sociologia.  O palestrante é especialista nas áreas de Sociologia da Saúde no Trabalho, Comunicação Organizacional e Intervenção Psicossocial.

O seminário ocorrerá em inglês com tradução consecutiva. As inscrições são gratuitas, abertas ao público e podem ser feitas pela internet. Haverá emissão de certificados aos participantes. O evento é organizado pelo Programa de Educação Tutorial do curso de Administração (PET ADM) e pelo Núcleo de Estudos Organizacionais e Sociedade e Subjetividade (NOSS), com apoio da Diretoria de Graduação (DIRGRAD) do CEFET-MG.

Seminário “Poder e Democracia: possibilidades de ações individuais e sociais”
Professor Jacques Rhéaume –Université du Québec à Montréal (UQAM), Canadá

13 de novembro – terça-feira
Das 19h às 20h30

CEFET-MG campus II (Av. Amazonas, nº 7.675, Nova Gameleira – BH), auditório principal do Prédio 20
Inscrições online

Redação – Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG