MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Projeto Game Design Educativo recebe inscrições de escolas e instituições

Segunda-feira, 18 de março de 2019

O projeto de extensão Game Design Educativo está com as inscrições abertas para cadastro de docentes e instituições para a participação de suas atividades. Podem se inscrever lojas e clubes de jogos analógicos, escolas do ensino médio, técnico integrado e superior e docentes da rede pública e privada. Não há taxa de inscrição e haverá emissão de certificados.

O objetivo é capacitar docentes e alunos para produzirem seus próprios jogos e melhorar o nível da qualidade de ensino nas escolas. Será dado suporte direto por meio de videoaulas, material didático e atividades práticas. Além do desenvolvimento de novos jogos, haverá eventos nas escolas participantes ou em espaços de jogos (ludotecas, clubes de jogos etc.) que se cadastrarem no projeto.  “Ao longo dos anos como docente no CEFET-MG, sempre busquei as melhores práticas educacionais para aplicação em sala de aula. Recentemente, cresceram os trabalhos acadêmicos associando atividades lúdicas ao melhor desempenho dos estudantes, indicando um aumento da taxa de aprendizado. Como game designer, achei que seria uma ótima oportunidade”, explica o coordenador do projeto, professor do campus Contagem Rodolfo Vieira.

A equipe do projeto é composta por professores do CEFET-MG doutores em Física, História e Ensino capacitados para oferecer o treinamento para os professores que lecionam em outras instituições. A ideia é proporcionar as atividades lúdicas para os estudantes já que possuem a capacidade de prender a atenção e conquistar o interesse deles.

As vagas são limitadas e a classificação dos inscritos é por ordem de inscrição. Todo o procedimento é feito on-line por meio dos formulários e pelo vídeo de descrição do projeto. O projeto foi aprovado pela Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário.

Projeto
Inscrição de docentes
Inscrição de instituições