MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CEFET-MG tem dez projetos selecionados para a Febrace

Segunda-feira, 25 de março de 2019

Feira é organizada pela Universidade de São Paulo e acontecerá de 19 a 21 de março

 

img_home_2019

 

Trabalhos de alunos e professores do CEFET-MG serão apresentados na Mostra de Projetos finalistasda 17º Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), organizada pela Universidade de São Paulo (USP). Ao todo, 24 trabalhos de instituições de Minas Gerais foram aprovados, sendo dez do CEFET-MG que serão expostos nos dias 19, 20 e 21 de março. Os projetos contemplam diversas temáticas em diferentes áreas das ciências e engenharia desenvolvidos nos campi Belo Horizonte, Curvelo, Divinópolis, Leopoldina e Timóteo.

Os trabalhos “Blindl-e: um leitor braille de texto” e “O uso da realidade aumentada no ensino experimental de Química” foram apresentados também na Mostra Específica de Trabalhos e Aplicações (META) 2018, organizada pelo CEFET-MG.

Já os trabalhos “Avaliação do potencial antioxidante do extrato aquoso, alcoólico e hidroalcoólico de eugenia dysenterica, planta nativa do cerrado conhecida popularmente como cagaita” e “Interferência da maquiagem e acessórios no reconhecimento facial” foram apresentados na Semana de Ciência e Tecnologia 2018, evento realizado pela Instituição.

A Febrace, realizada desde 2003, é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista e tem papel social no incentivo à criatividade e à reflexão de estudantes da educação básica, por meio do desenvolvimento de projetos com fundamento científico.

 

67d7fd8f-c8e9-42b3-8d50-1d2bd1721f5d

 

INTERFERÊNCIA DA MAQUIAGEM E ACESSÓRIOS NO RECONHECIMENTO FACIAL 
Ana Luisa Martins Brum, Mariana Chaves de Oliveira, Alexandre Oliveira de Almeida, Enderson Neves Cruz (Orientador), Danielle Mendonça Okamoto (Coorientador) – Campus Belo Horizonte.

 

TIPCE – TAPETE INTERATIVO PARA CRIANÇAS ESPECIAIS 
Mariana Mulelos Reis Soares, Bianca Silva Duraes, Gabriela Martins Reis, Renato Zanetti (Orientador), Alexandre Rodrigues Faria (Coorientador) – Campus Belo Horizonte.